Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 25/11/2015 às 09h25:

Osvaldo Cruz renova convênio do Viva Leite com o Estado

Município ainda mantém programa para atendimento dos idosos com recursos próprios

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação)

9e46dd57635fcc75c33c68ee2c23fcb4.jpg

O programa Viva Leite, do Governo do Estado, está mantido em Osvaldo Cruz para o ano de 2016. Na semana passada, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) esteve em Presidente Prudente onde assinou a renovação do convênio para o próximo ano, no valor de R$ 393.109,20 (segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento).

A renovação do programa garante mais de 16,5 mil litros de leite todos os meses para mais de 1 mil crianças (de 6 meses a 5 anos e 9 meses) que são atendidas e retiram o leite às segundas, quartas e sextas-feiras.

O Vivaleite é o maior programa estadual de distribuição gratuita de leite pasteurizado do Brasil. Com a assinatura dos convênios, a Secretaria garante para 2016 mais de R$ 7,4 milhões em investimento para as duas regiões. São 20.835 crianças beneficiadas com o leite enriquecido com ferro e vitaminas A e D. Cada beneficiário recebe 15 litros de leite por mês.

De acordo com o secretário Floriano Pesaro, o Governo do Estado de São Paulo prioriza a questão da segurança alimentar e não mede esforços para levar alimentos nutritivos e de alta qualidade, principalmente para a população em situação de vulnerabilidade social.

“São Paulo possui os dois maiores programas de segurança alimentar do país, o Vivaleite e o Bom Prato. Como diz o governador Geraldo Alckmin, uma boa alimentação é o melhor remédio para a saúde”, diz.

Viva Mais

Além do Viva Leite, que atende as crianças, a Prefeitura de Osvaldo Cruz mantém em funcionamento o programa Viva Mais, que trata da distribuição de leite para os idosos.

“O Viva Mais é do município, foi criado esse ano e os idosos estão recebendo o leite”, destacou o prefeito Edmar Mazucato.