Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 19/05/2010 às 16h01:

Osvaldo Cruz tem 624 doentes por dengue

Números foram atualizados nesta quarta-feira, 19, com a confirmação de 39 novos casos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

931025308dbd2df27b3b07fdf396088d.jpg

O departamento de Vigilância Epidemiológica da Prefeitura de Osvaldo Cruz confirmou mais 39 casos de dengue esta semana na cidade, elevando para 624 o número de constatações positivas da doença na cidade.

Desde o início do ano, foram 1.006 notificações, das quais, 624 foram confirmadas e 288 deram negativo. No momento, 94 pacientes aguardam resultado de exames ou não quiseram se submeter a eles. Somente dois dos casos confirmados teriam sido contraídos fora de Osvaldo Cruz (importados) outros 622 pacientes contraíram dengue na própria cidade (autóctones).

Sintomas

Os principais sintomas da doença são: febre alta (39°C a 40°C), dores de cabeça, cansaço, dor muscular e nas articulações, indisposição, enjoos, vômitos, manchas vermelhas na pele, dor abdominal (principalmente em crianças).

Caso apresente esses sintomas, recomenda-se não tomar nenhuma medicação por conta própria e procurar atendimento médico em um posto de saúde próximo.

Mutirão contra a dengue

A Prefeitura de Osvaldo Cruz divulgou nesta semana que retomou o mutirão contra a dengue, que havia sido paralisado nos últimos dez dias por excesso de volume de sujeira retirados dos quintais pelos moradores.

De acordo com a secretaria de Operações Urbanas a região em que há distribuição de panfletos nesta semana é entre o Jardim Acapulco e a avenida Presidente Roosevelt, acima da linha férrea.

Na próxima segunda-feira, 24, haverá coleta dos detritos colocados nas calçadas. A limpeza dos quintais é por conta dos moradores. Desde que os primeiros 15 casos da doença apareceram este ano na cidade, Osvaldo Cruz tem registrado uma média de 180 novos doentes pela dengue ao mês.