Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 31/05/2017 às 11h36:

Osvaldo Cruz vence do Dia do Desafio

Cidade conseguiu envolver 67,64% da população em pelo menos 30 minutos de atividades físicas

Assessoria de Imprensa_Prefeitura de Osvaldo Cruz

39d77f4c1c088851433c2d04e00940b0.jpg

O município de Osvaldo Cruz venceu novamente o Dia do Desafio. Disputado nesta quarta-feira, 31, o Challange Day convida moradores de milhares de cidades pelo mundo a envolver seus habitantes em qualquer forma que movimente o corpo.

A cidade que consegue mobilizar o maior porcentual de cidadão é a vencedora. E Osvaldo Cruz obteve 67,64% de seus moradores comprometidos com alguma atividade física neste 31 de maio. No total foram 20.913 pessoas mobilizadas.

Com isso, Osvaldo Cruz venceu a cidade venezuelana de Nutrias, que só mobilizou 14%.

"Quero aqui agradecer a toda equipe da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, em especial os educadores físicos que coordenaram as ações, também os funcionários de todas as demais secretarias municipais, empresas, organizações não governamentais, associações e entidades, academias, grupos de amigos que praticam esportes, enfim, todos que de alguma maneira colaboraram pelo Dia do Desafio", disse o secretário de Esportes, Odair Cavalcante.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (Tafisa), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações comunitárias. O Sesc-SP coordena o evento no continente americano desde o ano 2000.