Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 16/10/2014 às 14h31:

Outubro Rosa: “Mulheres estão mais conscientes”, diz secretária de Saúde

Ainda há espaços para novos agendamentos

c291d618874f0bb984dd71e2062e9e47.jpg

As ações do Outubro Rosa em Osvaldo Cruz têm tido efeito positivo entre as mulheres. De acordo com a secretária de Saúde do município, Ivete Alves Conca, os trabalhos de conscientização têm feito com que várias pessoas procurem os exames preventivos contra o Câncer de Mama.

Os agendamentos são feitos nas unidades de saúde da cidade e, por isso, o trabalho deve continuar a todo o vapor.

Neste sábado, 18, o PSF da Vila São José estará aberto para realizar exames preventivos. “Há várias mulheres agendadas”, destacou Ivete Conca.

De acordo com a secretária, ainda há espaços para novos agendamentos. “Quem quiser agendar para o meio de semana, nós estamos aqui em qualquer horário para fazer a coleta em todas as unidades de saúde. Não é só aos sábados”, explicou.

Mais ações

Também no dia 18, os trabalhos de campo continuam. Neste sábado, as abordagens vão acontecer na avenida Brasil, próximo ao supermercado Casa Aliança e Magazine Luiz, Supermercado Vitória (avenida presidente Roosevelt) e no Supermercado Bandeiras (avenida Estados Unidos).

“Todo o trabalho de agendamento e exames é gratuito”, disse Ivete Conca.

Dia 25

No último sábado do mês, 25, todos os PSF’s, e o Centro de Saúde, estarão abertos até as 12 horas para realização das coletas dos exames preventivos.