Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/05/2014 às 17h38:

Prefeitura abre as portas da Casa de Apoio em Jaú

Unidade funciona nos mesmos moldes da já existente em Marília

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Portal Ocnet)

fe84a771fe07dafd4cc451c607a3b9a2.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através do Fundo Social de Solidariedade, iniciou neste mês de maio os trabalhos da Casa de Apoio ao Cidadão em Jaú. O local vai receber os pacientes que precisam se deslocar até aquela cidade para fazer tratamento contra o Câncer.

A Casa é mantida em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer que é a responsável por pagar as duas funcionárias que trabalham no local. A Prefeitura arca com as despesas da casa, alimentação e transporte.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Osvaldo Cruz, Eliana Mazucato, a Casa em Jaú funciona nos mesmos moldes da unidade inaugurada há cinco anos em Marília.

Antes da abertura da Casa em Jaú, os pacientes ficavam em uma pousada e a Prefeitura arcava com as diárias.

Na Casa de Apoio, os pacientes contam com local para repouso, além de alimentação. Duas funcionárias são as responsáveis por cuidar do local.

Inauguração

Apesar de já estar em funcionamento, a Casa de Apoio ao Cidadão de Jaú será oficialmente inaugurada no próximo dia 3 de junho, em cerimônia simbólica.