Osvaldo Cruz, Quarta, 23 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/10/2015 às 12h37:

Prefeitura e Rede Feminina iniciam “Outubro Rosa” hoje

Evento acontece na Praça da Matriz, juntamente com a Feira da Lua às 18 horas

4e77538248ac794844052f96e1d42890.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, em parceria com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, lançam nesta quinta-feira, 1° de outubro, a campanha do “Outubro Rosa”.

O evento de lançamento será na Praça da Matriz, às 18 horas, juntamente com a Feira da Lua, que acontece semanalmente na avenida Brasil.

De acordo com a presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz, Eliana Giacon Mazucato, diversas ações estão previstas para serem realizadas, ao longo do mês, com o foco na prevenção do Câncer de Mama.

Durante todo o mês de outubro haverá distribuições de materiais de prevenção ao câncer e agendamento de exames preventivos para mulheres.

Em dois sábado, dias 10 e 24 de outubro, terá na cidade pontos, como Supermercado Bandeiras, Magazine Luiza, Supermercado Casa Aliança 2 e Supermercado Vitória, onde será realizado um trabalho de abordagem, onde serão distribuídas as fitas rosas [símbolo da campanha] e os panfletos com informações sobre o Câncer de Mama.

Outubro Rosa

O movimento conhecido como Outubro Rosa nasceu nos Estados Unidos, na década de 1990, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de promover a conscientização sobre a doença e compartilhar informações sobre o câncer de mama.