Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 05/07/2014 às 06h10:

Prefeitura entrega novo PSF da Vila São José

Local agora está próximo ao bairro Agostinho Caliman

502687d6265ffc5ab351be7926540f7c.JPG

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz inaugurou nesta sexta-feira, 4, o novo prédio do Posto de Saúde da Família da Vila São José.

O P.S.F. leva o nome de "Alfredo Lovo" e funciona na rua Benedito Cassirarghi, entre a Vila São Jorge (conhecida como Vila São José) e o Conjunto Habitacional Agostinho Caliman. O local foi construído com recursos da Prefeitura e do Governo Federal.

"A obra estava parada e retomamos no ano passado. Na gestão anterior o local foi escolhido corretamente porque agora o posto está localizado entre a Vila São José e o bairro Agostinho Caliman e onde a Prefeitura e a CDHU estão com mais 210 casas em construção, além das 35 outras unidades que serão destinadas a famílias em área de risco", observou o prefeito Edmar Mazucato ao mencionar ainda que na mesma região o município e o governo do Estado vão lançar o empreendimento Casa Paulista com lotes urbanizados.

"Esta, portanto, é uma região que deverá crescer bastante nos próximos anos e temos que equipar a parte leste da cidade com infraestrutura de posto de saúde, escolas, creches e outros serviços. Próximo aqui onde inauguramos o PSF estamos com a construção de uma creche-escola, também com verba federal e em breve vamos transferir a creche Yaeko Sasaki, que hoje está em prédio já sem capacidade suficiente para essa nova construção", completou o prefeito Mazucato.

O prédio onde funcionava o antigo PSF da Vila São José deverá receber uma outra destinação. A Prefeitura não definiu o que e para qual setor público o local passará a ser sede.

Já o prédio antigo da Creche da Vila São José (Creche Yaeko Sasaki) deverá ser adaptado para retomada do programa do CAPS (Centro de Apoio Psicossocial), que antes funcionava no bairro Venda Branca e agora está desativado.