Osvaldo Cruz, Quarta, 12 de Dezembro de 2018

publicado em: 30/11/2018 às 09h47:

Prefeitura realiza reunião de emergência para discutir sobre escorpiões

eab94e90f3c3b460c7792c289e7ea734.JPG

A Prefeitura de Osvaldo Cruz realizou reunião de emergência na tarde desta quinta-feira, 29, para discutir sobre a proliferação de escorpiões pela cidade. Uma campanha educativa e de conscientização deve ser lançada como primeira ação de combate ao aracnídeo.

Setores como da Secretaria de Saúde, Vigilância Epidemiológica, Vigilância Sanitária, Controle de Vetores e demais secretarias municipais juntamente com a Sabesp, participaram da reunião.

"Hoje um número maior de ocorrências em todos os níveis preocupa as autoridades, sem dúvida. Após o encontro decidimos por uma campanha de conscientização de que cada um deve fazer a sua parte que é a limpeza dos quintais, terrenos e a Prefeitura faz a parte dela, mas precisamos da ajuda da população em não jogar lixo e outros materiais em locais públicos", destacou o prefeito Edmar Mazucato.

O prefeito enfatizou que será desencadeada uma campanha pela mídia. De acordo com ele, o assunto é delicado já que não dá para fazer um ataque direcionado para os escorpiões e nem usar inseticida porque há barreiras sanitárias e de lei.

“ O melhor mesmo é conscientizar a população de que o escorpião e outros animais que oferecem risco à saúde pública é um problema de todos nós. O município vai fazer a parte dele, mas os moradores têm que limpar seus quintais e terrenos também", disse Mazucato.

Além disso, o prefeito lembrou que recentemente a Prefeitura criou um departamento específico para fiscalizar imóveis abandonados. Trata-se de um serviço que possibilita que o cidadão procure esse departamento e registre denúncia de onde tem terreno sujo ou construções, casas ou prédios comerciais abandonados. O setor está localizado no prédio do antigo Fórum, na praça Hermínio Elorza. O telefone para as denúncias é o (18) 3529-1212.