Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 07/04/2010 às 04h31:

PSF da Guarantã: obra está em andamento

Investimentos serão de R$ 300 mil

a5298b8f1d91aab05952fed7da0750ce.jpg

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz fez uma parceria com o Governo Federal para a construção de um posto do Programa de Saúde da Família na rua Guarantã, entre os bairros Promorar e Santa Tereza. Os investimentos de R$ 300 mil por parte da União já começaram.

Em terreno foi cedido pela Prefeitura, trabalhadores já terminaram a fase inicial de infra-estrutura do novo PSF que terá aproximadamente 300 metros de área construída no corpo principal do prédio.

"Será um mini-hospital", disse o prefeito Valter Luiz Martins, que visitou a obra nesta terça-feira, 6, ao lado de secretários, vereadores e a imprensa. A previsão é de atender entre 3,5 mil e 4 mil pessoas no local mais populoso de Osvaldo Cruz, na região sul da cidade.

"Ali vamos receber os amigos do Promorar, Sílvia Maluf, Santa Tereza e parte do Jardim das Bandeiras. Esta é a região mais populosa da cidade. Aqui será feito o atendimento básico e se for necessário o paciente será encaminhado a outros procedimentos na rede municipal de Saúde. Assim queremos que funcione o setor, com atenção próxima e primeiro atendimento onde moram as pessoas para evitar o deslocamento até o posto central", afirmou Martins ao prever a entrega da obra dentro de oito meses.

Além deste, a Prefeitura vai entregar no mês de junho o Programa de Saúde da Família no bairro Álvaro Campoy. O antigo posto de saúde do local passará por adaptações, melhorias e no segundo semestre entra em funcionamento como médico, enfermeiro e dentista durante todo o dia.

Também um outro posto do Programa de Saúde da Família será construído no bairro Mira Ira para atendimento dos moradores da região leste da cidade.

Além destes, Osvaldo Cruz já conta com postos do P.S.F. nos bairros Vale do Sol, Paraíso e Vila São José.