Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 07/09/2013 às 11h10:

Ressonânci​a Magnética da Santa Casa entra em operação em até 15 dias

Sala de atendimento já está pronta e equipamento está sendo montado para uso

42209d5def8fd614cc4e17cb82114c6c.jpg

O setor de saúde de Osvaldo Cruz deve ganhar um reforço nas próximas semanas. A razão é que a Santa Casa local recebeu no último sábado um aparelho de ressonância magnética, que deve entrar em funcionamento nos próximos 15 dias.

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Rafael Lanzoni, a sala em que o aparelho vai funcionar já está pronta e agora é questão de tempo para que tudo seja instalado por técnicos.

“É um aparelho grande e precisa de um tempo para montagem, mas em até duas semanas já vai estar funcionando na Santa Casa”, garantiu Lanzoni.

O novo aparelho de ressonância da Santa Casa de Osvaldo Cruz vai ficar à disposição de pacientes em atendimento particular e, em casos solicitados pelos médicos, também para pacientes assistidos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

“Sempre que o médico achar necessário o exame, o aparelho vai estar disponível”, disse Lanzoni.

Além de mais um recurso para atendimentos, parte da renda dos atendimentos particulares será revertida para o hospital.