Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 02/09/2010 às 10h25:

Sala de tomografia da Santa Casa fica pronta em 30 dias

Aparelho deve estar pronto para ser usado em até 60 dias

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso

b36c3d769e11b3883b1bebc1c9a96473.jpg

“Em pelo menos 60 dias o tomógrafo deverá estar instalado e pronto para usar”. Esta foi a afirmação do prefeito Valter Luiz Martins na semana passada durante anúncio das obras de adaptação de uma sala na Santa Casa de Misericórdia para o aparelho que realiza exames de tomografia.

No ano passado a cidade foi agraciada com um tomógrafo que estava sendo usado em Araçatuba. “Eles (se referindo à mesa administrativa da Santa Casa de Araçatuba) estavam na audiência para receber um tomógrafo novo e nós solicitamos o aparelho que eles já tinham”, explica Valtinho.

Após a confirmação de que o tomógrafo viria para Osvaldo Cruz houve a necessidade de se adaptar um local para instalação do aparelho. “A grande notícia é que a previsão de conclusão desta obra (adaptação de uma sala da Santa Casa) deve acontecer em 30 dias”, acrescenta.

CISAP

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista (CISAP) foi fundamental para outra grande conquista: o preço dos exames de tomografia será pela tabela SUS (Sistema Único de Saúde).

Para colocar em uso o tomógrafo, o SUS determina uma quantidade mínima de habitantes. Com o consórcio ampliado, 11 cidades que representam quase 120 mil pessoas poderão usufruir do aparelho em Osvaldo Cruz a preços mais baixos. “Para se fazer um exame de tomografia no particular o preço chega a R$ 500 e pela tabela SUS o valor é de R$ 150, aproximadamente”, justifica o prefeito.

Crédito da foto: Imagem ilustrativa