Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 01/02/2012 às 17h41:

Santa Casa amplia equipe de Ortopedia

Hospital conta, agora, com quatro profissionais da área; novo arco cirúrgico chega em até 15 dias

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

269bf6dedbfc77dae8c5c7e890d8cc84.jpg

A Santa Casa de Misericórdia de Osvaldo Cruz anunciou nesta terça-feira, 31 de janeiro, a ampliação da equipe de profissionais do setor de Ortopedia do hospital.

A partir de agora, a Santa Casa passa a contar com quatro profissionais da área, antes era apenas um, que atenderão aos pacientes encaminhados tanto pelo Sistema Único de Saúde (SUS) como por convênios médicos particulares.

“Isso vem trazer um avanço para a nossa Santa Casa, para a saúde do município e uma segurança para os cidadãos de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão. A equipe já está atuando desde terça-feira [25 de janeiro] atendendo no ambulatório e aos planos de saúde, inclusive nas cirurgias”, comemora o diretor administrativo da Santa Casa, Heber Carlos Martins.

Ouça a entrevista com o diretor da Santa Casa:

A novidade é que os novos ortopedistas atendem em subespecialidades diferentes (ombro, joelho e quadril) e, com a chegada de um arco cirúrgico nos próximos 15 dias, o hospital poderá fazer qualquer tipo de cirurgia ortopédica em Osvaldo Cruz.

“A verba [de R$ 120 mil] para a compra do arco cirúrgico já está na conta da Santa Casa e vamos comprar um aparelho que venha trazer segurança aos nossos pacientes. No máximo em 15 dias, teremos esse aparelho para auxiliar nas cirurgias ortopédicas”, revela Martins ao explicar que o novo aparelho permite aos médicos realizar radiografias em movimento durante as cirurgias.

Para o ortopedista Rodrigo Nishi, formado em Presidente Prudente e que vem de uma residência médica em Curitiba (PR) para especialização em quadril, a Santa Casa de Osvaldo Cruz sai na frente dos hospitais da região, no setor de Ortopedia, ao aliar profissionais de subespecialidades diferentes ao arco cirúrgico que, na opinião dele, traz um avanço de pelo menos 15 anos nas cirurgias ortopédicas do hospital.

Ouça a entrevista do ortopedista Rodrigo Nishi:

“Em cidades do tamanho de Osvaldo Cruz ou até um pouco maiores, os médicos da área atuam somente em Ortopedia geral. A ideia é fazer daqui um centro de referência como em cidades com pelo menos 200 mil habitantes. Para o paciente isso é um ganho porque ele poderá resolver um problema mais complexo que talvez não conseguiria solucionar somente com o atendimento de um ortopedista geral”, completa o médico.