Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 05/12/2013 às 09h29:

Santa Casa assina Termo para compra de equipamentos e material permanente

Ação foi com o Governo Federal e permitirá aquisição de foco cirúrgico e aparelho de raio X, entre outros

af1718ab80b6748be5b1a0f6096144d6.jpg

A Santa Casa de Osvaldo Cruz assinou no último dia 29 junto ao Fundo Nacional de Saúde (FNS) em São Paulo um Termo Aditivo para compra de equipamentos e materiais permanentes.

Na oportunidade, o diretor administrativo do hospital, Rafael Lanzoni e o provedor, Valdecir Lino Santana, estiveram na sede do FNS em São Paulo para assinatura do convênio que permitirá a compra de um foco cirúrgico, um aparelho de RX, além de dez poltronas e seis sofás para descanso dos acompanhantes de pacientes do SUS.

O valor do convênio assinado é de R$ 147,8 mil, sendo apenas R$ 2.958,00 a contrapartida da Santa Casa.

Agora, para a liberação dos recursos, a documentação seguirá para Brasília e depois o hospital poderá receber o dinheiro.

"Para nós é importante esse tipo de ajuda porque poderemos oferecer melhores condições aos pacientes, aos médicos e aos familiares que precisarem dos serviços da Santa Casa. Além de todas as ações que estão em andamento na cidade, a fim de manter o hospital aberto, não paramos de procurar novos investimentos porque saúde é sempre necessário estar com uma permanente preocupacão em modernizar e melhorar as condições de conforto dos usuários", disse o provedor da Santa Casa, Valdecir Lino Santana.