Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/12/2013 às 16h18:

Santa Casa de Osvaldo Cruz entra no lote de 117 hospitais beneficiados com programa estadual

Verba de 2014 destinada a 117 entidades chega a R$ 535 milhões

Assessoria de Imprensa_colaborou Assessoria de Imprensa do Governo de São Paulo

deb47cea787bfcd1b35583eae4f0dc97.jpg

A Santa Casa de Osvaldo Cruz foi incluída no lote de 117 hospitais filantrópicos a serem beneficiados com verbas de custeio para 2014. Os recursos são para manutenção dos hospitais e o prefeito Edmar Mazucato participou de cerimônia para assinatura de termos de compromisso nesta quarta-feira, 11, em São Paulo ao lado do governador Geraldo Alckmin.

As santas casas e os hospitais filantrópicos do Estado terão mais recursos a partir do ano que vem. Ao todo, 117 entidades vão receber R$ 535 milhões do Governo do Estado.

Os hospitais foram classificados em três tipos para o cálculo dos valores repassados: hospitais estruturantes (referência em atendimentos complexos), hospitais estratégicos (de médio porte, que dão retaguarda aos estruturantes) e hospitais de apoio (de pequeno porte).

“O governo de São Paulo é um parceiro de longa data", afirmou o diretor-presidente da Fehosp (Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo), Edson Rogatti.

As unidades que receberem recursos do programa anunciado pelo Governo vão disponibilizar suas internações, consultas e exames para acompanhamento Sistema de Informação Estadual de Regulação, o que garante transparência no uso do dinheiro. "O que nós estamos entregando hoje é um sistema de inteligência de racionalização dos leitos que estão disponibilizados e muitos não ocupados”, disse o secretário de Saúde, David Uip.