Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 24/05/2010 às 17h16:

Santa Casa decide manter Pronto-Socorro

Auditoria fez diagnóstico sobre hospital público em Osvaldo Cruz

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
b06d223a90977216c256138149112bf2.jpg

O Pronto-Socorro da Santa Casa de Osvaldo Cruz permanecerá aberto e a gestão do único hospital público da cidade passará a ser feito por uma Organização Não-Governamental especializada no assunto.
 
Este foi o saldo da nova reunião na sede da Promotoria de Justiça da Comarca de Osvaldo Cruz na tarde desta sexta-feira, 21, onde se conheceu o relatório final da ONG Organização Social e Educacional Paulistana (OSEP) contratada pelas prefeituras de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão para um relatório e auditoria sobre a situação do hospital.
 
Participaram do encontro representantes do hospital, do Ministério Público e das três prefeituras envolvidas no atendimento da Santa Casa - Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão.
 
Anteriormente a Santa Casa local, através de sua administração e provedoria, havia fixado o prazo de 15 de junho para deixar de atender pacientes no Pronto-Socorro, o que deu início a uma série de reuniões entre as partes envolvidas e a Promotoria de Justiça da Comarca. .
 
De acordo com o provedor, Ciro Durighetto, a ONG "OSEP" deverá assumir a administração da Santa Casa nos próximos 15 (quinze) dias. Entretanto, a provedoria e a Mesa Administrativa do hospital serão mantidas, mas com outro papel.
 
"A administração do hospital será da ONG e a Provedoria permanecerá procurando novos investimentos e acompanhando dia a dia a gestão. As prefeituras também terão papel preponderante na manutenção dos serviços", contou o provedor Ciro Durighetto.
 
De acordo com Ciro, a Santa Casa é viável mas urgente que seja administrada por profissionais especializados. "Será agora criado um Conselho de Supervisão, com acompanhamento da Provedoria. O Pronto-Socorro será mantido na própria Santa Casa e penso que o saldo do encontro foi positivo", finalizou.
 
ONG OSEP
 
A Organização Não-Governamental OSEP, que dentro dos próximos 15 dias administrará a Santa Casa de Osvaldo Cruz (incluindo o Pronto-Socorro), é uma entidade especializada em administração de saúde.
 

Com sede em São Paulo, a organização tem experiências em gestão de saúde em Fernandópolis e deve ser a mesma a quem o Governo do Estado irá entregar a administração do Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Tupã, que dentro dos próximos meses deverá ser inaugurada.

  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados