Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/08/2013 às 02h25:

Santa Casa garante R$ 1,2 milhão até o final do ano

Pelos próximos seis meses, valor será dividido em parcelas de R$ 200 mil

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso (DRT: 46.135/SP)

d3a8a8e73b4d8de37dc4eec09bb252bc.JPG

O prefeito de Osvaldo Cruz, Edmar Mazucato (PSDB), confirmou que a Santa Casa da cidade tem garantida, para os próximos seis meses, uma verba de R$ 1,2 milhão para suporte no hospital.

De acordo com Mazucato, o valor será dividido em parcelas de R$ 200 mil. “O orçamento do município já está sufocado e esse dinheiro vem para resolver os problemas dos próximos meses”, explicou o prefeito.

Mazucato também reforçou que a Prefeitura deve trabalhar para retomar os trabalhos do Conselho Municipal de Saúde.

“Nós queremos envolver o Executivo, Legislativo, Judiciário e toda população para definirmos as diretrizes da saúde de Osvaldo Cruz. Saber o que vai ser feito, como vai ser feito”, destacou.

Iamspe

O prefeito Edmar Mazucato trouxe uma boa notícia aos servidores estaduais e que até agora estão sem atendimento médico pelo convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe) na Santa Casa local: a retomada do atendimento.

Na semana passada, o prefeito se reuniu no Instituto, em São Paulo, com técnicos do órgão a fim de acertar um novo credenciamento da Santa Casa de Osvaldo Cruz.

O chefe de gabinete do Iamspe, Roberto Baviera, disse que o credenciamento está certo e, que além disso, o instituto vai abrir credenciamento de médicos e outros hospitais de Osvaldo Cruz e da região.

Para o prefeito Mazucato a notícia é excelente porque atende a uma reivindicação antiga dos servidores do Estado e seus familiares. “Há cerca de dois anos o convênio da Santa Casa com o Iamspe foi suspenso. Conseguimos recuperar as condições para o hospital voltar a atender os funcionários estaduais. Para a Santa Casa e naturalmente para esses funcionários é muito bom”, disse Mazucato, ao agradecer também o empenho do deputado estadual, Mauro Bragato (PSDB), que intermediou a negociação.

Crédito da foto: Assessoria de Imprensa