Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 14/03/2012 às 19h50:

Santa Casa implanta arco cirúrgico e já faz primeira cirurgia

Caso foi de atendimento de vítima em acidente de moto

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 
22e7b74300b855522b54781eccce7477.jpg

A Santa Casa de Osvaldo Cruz implantou nesta segunda-feira, 12, um equipamento chamado “arco cirúrgico”. Trata-se de um recurso para trazer aos cirurgiões imagens ao mesmo tempo em que acontecem as operações, dando mais precisão e diminuindo riscos aos pacientes.

 

O equipamento que custou perto de R$ 200 mil foi instalado nesta segunda-feira e no mesmo dia houve seu uso em cirurgia de um paciente vítima de acidente de moto no fim de semana no trânsito urbano da cidade. Caso o arco cirúrgico não estivesse instalado o paciente deveria ter sido transferido para outra cidade.

 

De acordo com o diretor administrativo da Santa Casa, Heber Carlos Martins, o arco será utilizado principalmente para cirurgias de ortopedia e vasculares, entre outras. “Trata-se de um avanço de 15 anos em termos de segurança aos pacientes e precisão aos médicos. A verba nos foi repassada a partir de um trabalho político do deputado estadual, Fernando Capez (PSDB) e do prefeito Valtinho, que nos ajudaram muito nessa conquista”, afirmou Heber.

 

Para o diretor administrativo, a chegada do equipamento vai representar a ampliação na capacidade de cirurgias na Santa Casa para os novos médicos que foram contratados. A entrega oficial está marcada para o dia 27.

 
“Nós contratamos mais três médicos ortopedistas, cada um especializado num determinado segmento. Temos o doutor Delton (especialista em joelho), doutor Casadei (especialista em ombro e punho) e o doutor Nichi (especialista em bacia pélvica), além do doutor Walter Góes", disse Martins.
  • Nenhum registro encontrado
Dê sua opinião!

 

 

 
Carregando
 
 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados