Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 26/10/2011 às 16h22:

Santa Casa inaugura tomógrafo

Parceria envolveu Prefeitura e governo do Estado

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

e83d1ed3f5ec45663f46f8a3dba3897d.jpg

O Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista (CISAP), as prefeituras de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão e ainda a secretaria de Estado da Saúde, com a colaboração da Santa Casa de Araçatuba, deram início nesta semana à operação do tomógrafo na Santa Casa local.

O aparelho atende pacientes de 11 municípios pertencentes ao CISAP. O equipamento veio para Osvaldo Cruz a partir de uma parceria entre as santas casas de Osvaldo Cruz e Araçatuba, que cedeu, por meio da secretaria estadual da Saúde, o equipamento e reiterou o esforço do prefeito Valter Luiz Martins (PSDB) em buscar alternativas para superar a crise financeira a qual o hospital vem passando.

Durante o evento, o prefeito Valtinho reforçou ainda o trabalho do deputado estadual, Mauro Bragato, que liberou de sua cota parlamentar R$ 200 mil e intermediou com o secretário da saúde, Giovani Guido Cerri, a autorização de mais R$ 500 mil, totalizando R$ 700 mil em verba do governo estadual para auxiliar a Santa Casa de Osvaldo Cruz.

O prefeito Valtinho enfatizou que “no momento mais difícil, o deputado Bragato foi o primeiro a nos ligar oferecendo ajuda”. O prefeito também reivindicou ao deputado um mamógrafo para a santa casa.

Na cerimônia, fizeram pronunciamentos, o diretor regional de Saúde de Marília, Donaldo Cerci da Cunha, o diretor administrativo da santa casa, de Osvaldo Cruz, Heber Carlos Martins, o vereador Adilson Belardini e o representante da Santa Casa de Araçatuba, Jair Negri da Silva.