Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/02/2012 às 22h10:

Saúde alerta para mudanças na campanha contra a hepatite

Pessoas de até 30 anos incompletos foram incluídas na lista dos que devem ser imunizados

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

269fed25af34535a9f984c9816804f5a.jpg

A Secretaria Municipal de Saúde alertou nesta semana para mudanças na campanha de vacinação contra a hepatite em 2012.

No ano passado o Ministério da Saúde já havia ampliado a imunização para pessoas de até 24 anos de idade. Neste ano uma nova alteração foi anunciada e a recomendação do Governo Federal é que pessoas de até 30 anos incompletos (29 anos e 11 meses) tenham três doses da vacina.

“Quem ainda não tomou a vacina contra a hepatite pode procurar a Sala de Vacinas ou os PSFs do município para receber a imunização gratuitamente”, orienta a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas ‘Antônio Rodrigues’ do Centro de Pediatria ‘Dr. Afonso Tavares’, Francielli Facco de Carvalho.

Ouça a entrevista da enfermeira Francielli Facco de Carvalho:

Pessoas incluídas em grupos de risco também podem receber imunização, independente da idade. “Os profissionais de saúde, profissionais do sexo, manicures e também gestantes e caminhoneiros, independentemente da idade, têm o direito de receber a vacina”, esclarece a enfermeira.

Para receber as doses, basta procurar a Sala de Vacinas do Centro de Pediatria ou as unidades do Programa de Saúde da Família (PSFs) dos bairros Vale do Sol, Jardim Paraíso e vila São Jorge (conhecida como vila São José), das 7h às 17h, munido do cartão de vacinação para, inclusive, atualizar qualquer outra imunização que estiver em atraso.

Crédito da foto: Divulgação