Osvaldo Cruz, Sexta, 21 de Setembro de 2018

publicado em: 31/08/2018 às 10h10:

Saúde alerta para vacinação contra pólio e sarampo

A campanha de vacinação contra poliomielite e sarampo teve inicio no dia 1 de agosto e se encerra neste sábado, 1 de setembro.

De acordo com a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica, Camila Rodrigues da Silva, nesta sábado será um novo dia D da campanha que acontecerá apenas na sala de vacinação do Centro de Pediatria, das 8h às 17h. O objetivo é vacinar crianças que ainda não obtiveram a imunização. Crianças de 1 a 5 anos incompletos devem ser vacinadas.

“É importante a conscientização e a melhor forma de prevenir essas doenças são através dessas vacinas, que foram erradicadas, não tivemos mais situações assim em nosso país, porém, ainda existe o vírus circulante, e com a facilidade do acesso, de estar viajando de um lugar para o outro, tudo isso facilita a transmissão desses vírus”, alertou a enfermeira.

A enfermeira também destacou que até amanhã, 1, todos os PSFs , incluindo São José, Álvaro Campoy, Vale do Sol e Centro de Pediatria estarão ministrando as vacinas e no sábado, encerramento da campanha , o dia D que será apenas no Centro de Pediatria.

Até o momento não há aviso de prorrogação da campanha.