Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 22/02/2011 às 18h02:

Saúde chama pacientes para programa “Ouvir Melhor”

Pelo menos 15 vagas ainda estão disponíveis para preenchimento da turma de pacientes

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

afacaae015e9efc4a376a41a9ad09bf9.jpg

A secretaria municipal de Saúde de Osvaldo Cruz informa que ainda restam 15 vagas para a nova turma de pacientes beneficiados com o “Programa Ouvir Melhor”.

O programa presta atendimento a pacientes com problemas auditivos, em parceria com o Projeto SARA (Serviço de Atendimento e Reabilitação Auditiva) da Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia.

Um técnico da Santa Casa de Cafelândia vem a Osvaldo Cruz e consegue atender até 100 pacientes. “Temos 85 inscritos e ainda restam algumas vagas, Por isso estamos fazendo este chamado a quem tem algum problema de audição, que procure o Centro de Saúde para se inscrever”, disse o secretário de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni.

Números do programa

Desde o início do segundo semestre de 2009, foram realizadas 851 triagens e, destas, 515 pacientes foram encaminhados para atendimento especializado em Cafelândia. Neste período, foram entregues 297 aparelhos auditivos que custam, em média, R$ 4 mil cada. Os aparelhos são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, e entregues gratuitamente à população.

São quase R$ 1,2 milhão em aparelhos auditivos entregues a pacientes de Osvaldo Cruz.

Crédito da foto: Divulgação