Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 27/10/2010 às 22h49:

Saúde contrata médicos para atendimento a cada 15 dias

Cardiologistas e neurologistas vêm de São Paulo a cada 15 dias para atender a demanda local

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

dcf47b508d2529cf312a68fbf30b8ddb.jpg

No empenho de melhorar o atendimento médico e dinamizar o setor de Saúde do município, a Prefeitura de Osvaldo Cruz contratou este mês os serviços de profissionais, nas áreas de cardiologia e neurologia, em parceria com o Hospital Beneficência Portuguesa, de São Paulo, para suprir a demanda local de pacientes.

Os médicos vêm da capital a cada 15 dias e realizam o atendimento aos finais de semana mediante a agendamento, sem a necessidade de filas de espera.

“A ideia é, inclusive, ampliar para outras especialidades este tipo de atendimento. Aquilo que a gente não tem aqui no município ou que temos dificuldades em encontrar aqui no município, a gente busca fora, faz esse tipo de trabalho e zera o atendimento”, destaca o prefeito Valter Luiz Martins.

Valtinho ressalta, ainda, que alguns pacientes foram encaminhados ao Hospital Beneficência Portuguesa para intervenções cirúrgicas.

CISAP e AME

Outra ideia do município é credenciar esses profissionais no Consórcio Intermunicipal de Saúde da Alta Paulista (CISAP) para estender o atendimento também a outros municípios da microrregião.

“Fora isso, temos também o AME (Ambulatório Médico de Especialidades) em Tupã e Dracena, que já funciona, não em sua totalidade, mas já tem dado uma grande solução para os problemas de demandas dos exames que temos necessidade de realizar”, acrescenta Valtinho.

Para o prefeito, como o AME não realiza tratamentos mas agiliza diagnósticos, o órgão precisa de suporte dos municípios para dinamizar o atendimento e o tratamento de pacientes na região.

PSF Álvaro Campoy

Como forma de melhorias na estrutura da Saúde em Osvaldo Cruz, Valtinho cita também a inauguração na primeira quinzena de novembro do novo posto do Programa de Saúde da Família (PSF) do Conjunto Álvaro Campoy, que deve atender àquele bairro e outros próximos como o Jardim das Nações e o Jardim das Bandeiras.