Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 17/02/2016 às 09h58:

Saúde e Educação iniciam campanha Todos contra a Dengue

Ações serão intensificadas no final de semana

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação Integrada)

30260fe51efd4f8b7ca2d4292c43068b.JPG

Nesta semana a Prefeitura de Osvaldo Cruz dá início, através das secretarias de Saúde e Educação, à campanha Todos Contra o Mosquito Aedes Aegypti, transmissor de dengue e zica vírus, entre outras doenças.

A partir da próxima sexta-feira, 19, equipes de técnicos da Secretaria de Saúde começam pela região oeste da cidade a uma série de visitas às residências para retirada de objetos que possam servir de locais de proliferação do mosquito.

Já a Secretaria de Educação vai fazer ações entrega de materiais e alerta aos pais e alunos sobre a importância de combate ao Aedes.

A secretária de Saúde, Ivete Alves Conca fala sobre quais são os bairros por onde a campanha tem início.

“Os primeiros bairros a serem visitados são o Monte Líbano, Nelson Cavaline, Veredas, Beija-Flor, Mário Covas, Athenas, Jardim Paraíso, Álvaro Campoy, Bandeiras, Jardim Guarujá e Jardim das Nações”, destacou Ivete Conca, ao citar que os trabalhos seguem nos demais bairros na semana seguinte.

A secretária de Saúde confirmou que o trabalho de intensificação nos bairros vai contar com a participação das agentes comunitárias de saúde.

“Queremos que seja algo rápido e efetivo”, disse Ivete Conca.

Educação

A secretária de Educação, Maria Leny Scramin, esclarece que no sábado será feito um alerta no centro da cidade com a participação de alunos e professores.

“Todas as escolas estarão na avenida Brasil, no mesmo trajeto do desfile (a partir do cruzamento com a Roosevelt). O combate à Dengue não pode ficar, apenas, dentro da escola. A comunidade precisa acordar, pois o mosquito está matando e o combate depende nós”, disse Leny.