Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 13/11/2014 às 09h19:

Saúde faz balanço parcial de campanha contra pólio

Primeira etapa do Dia 'D' vacinou 73% das crianças

56f143e7ed1794d75367d956fd417fd1.jpg

A Secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz continua a oferecer a vacina contra a poliomielite (crianças a partir dos seis meses até os cinco anos incompletos) (paralisia infantil) e sarampo – para crianças de um a cinco anos incompletos.

No sábado passado, 8, foi realizado o primeiro “Dia D” de vacinação na cidade. De acordo com enfermeira responsável pela sala de vacinas do Centro de Pediatria “Dr. Tavares”, Camila Silva, a meta de vacinação não foi alcançada.

“Tivemos uma média de vacinação de 73% nas crianças que tomaram somente a da pólio (de seis meses a menor de ano de idade) e 50% na faixa de um a cinco anos incompletos”, destacou Camila Silva.

A vacinação continua e está disponível no Centro de Pediatria "Dr. Tavares" (Vila Califórnia), Postos de Saúde da Família (PSF's) dos bairros Álvaro Campoy, Paraíso, e São José e Vale do Sol, das 7 às 17 horas.

É importante que os pais levem seus filhos até um dos postos da campanha e não esquecer de levar também a carteira de vacinação da criança.

O próximo “Dia D” acontece no dia 22, um sábado, das 8 às 17 horas, apenas no Centro de Pediatria "Dr. Tavares" (Vila Califórnia), Centro de Saúde (avenida Kennedy), Postos de Saúde da Família (PSF's) dos bairros Álvaro Campoy, Paraíso, Santa Tereza e São José e Vale do Sol.

Mais informações na Secretaria Municipal de Saúde através do telefone (18) 3528-1475.