Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 02/06/2015 às 15h53:

Saúde faz novo alerta para pesagem do Bolsa Família

Ainda há famílias que não compareceram para atualização do cadastro. Benefício pode ser cortado

Famílias que ainda não compareceram para atualização do cadastro do Bolsa Família, a famosa pesagem, devem ficar atentos pois os trabalhos conitnuam.

De acordo com a enfermeira Margarida Bronharo, todas as unidades de saúde de Osvaldo Cruz estão realizando os trabalhos. No entanto, a partir da próxima semana, a pasagem vai acontecer apenas no Centro de saúde.

“A pesagem vai acontecer em todas as unidades de saúde, além de pontos especiais em bairros onde não há PSF. Todas as pessoas que recebem o benefício serão pesadas, além de crianças menores de oito anos e meninas acima de 12 anos”, destacou a enfermeira responsável, Margarida Bronharo.

Na hora da pesagem é importante se atentar, e levar, o cartão do Bolsa Família, carteira de vacinação de todos os integrantes da família (não só de quem pesa). Já para mulheres com vida sexual ativa é importante levar o comprovante de preventivo do câncer.

Quem não fizer a pesagem pode perder o benefício.