Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 11/09/2014 às 14h49:

Saúde inicia segunda etapa de vacinação contra o HPV

Meninas de 11 a 13 anos devem tomar a nova dose

Pedro Afonso_Garp Comunicação

d17d99e5089c3bee631efcb3abab8e63.jpg

A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz começa nesta quarta-feira, 10, a oferecer a segunda dose da vacina contra o HPV. Ao todo, são três doses para imunização.

O foco são as meninas, de 11 a 13 anos, que já foram imunizadas na primeira etapa. Meninas que completaram 11 anos e ainda não foram vacinadas, também são esperadas.

De acordo com a enfermeira responsável pela sala de vacinas de Osvaldo Cruz, Camila Silva, o trabalho de imunização deve acontecer, assim como na primeira etapa, em conjunto com as escolas, além da disponibilização da dose na sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares.

“A vacina previne contra o câncer de colo de útero e serão aplicadas em três doses. A pessoa só estará imunizada se tomada as três etapas da campanha”, explicou Camila Silva.

A vacina do HPV estará disponível, também, no PSF São José e Paraíso.