Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 26/02/2014 às 16h38:

Saúde leva atendimentos à Lagoa Azul na sexta-feira

Primeira etapa da ação aconteceu na semana passada no bairro Venda Branca

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Portal Ocnet)

A secretaria de Saúde de Osvaldo Cruz dá início neste final de semana ao trabalho de descentralização do atendimento básico e preventivo para quem mora na zona rural. Desta vez o bairro alcançado será a Lagoa Azul.

Após a primeira etapa dos trabalhos, que aconteceram na Venda Branca, diretora técnica de planejamento da Secretaria, Ivete Alves Conca, comemorou os resultados.

“Foi uma experiência que valeu muito a pena e nós conseguimos atender a várias demandas. Agora, os pacientes cadastrados, terão uma continuidade nos tratamentos e, inclusive, já temos até exames solicitados”, destacou Ivete.

"São atendimentos sem urgência, como por exemplo um paciente que é diabético poderá procurar a equipe para controle de glicemia, ou outra pessoa que necessite de algum curativo e orientações a hipertensos, entre outros. O objetivo é encurtar o acesso dos pacientes que moram em bairros mais longe da cidade tenha esse atendimento", explicou a diretora.

Acompanhe o calendário das demais etapas

- Dia 26/02: Salão Paroquial do bairro Lagoa Azul - das 8h às 11h;
- Dia 05/03: Salão Paroquial do bairro dos Coqueiros - das 8h às 11h;
- dia 12/03 Catoc (Centro de Apoio Terapêutico) no bairro Canguçu - das 8h às 11h.