Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/06/2015 às 17h18:

Saúde muda sistemática de retirada de remédios na Farmácia Municipal

Medida vale a partir do dia 15 de junho

Com o início do recadastramento das pessoas com direito ao benefício de remédios gratuitos na Farmácia Municipal, a secretaria de Saúde vai mudar toda a sistemática para retiradas dos medicamentos.

A partir da próxima segunda-feira, 15, só vão poder retirar os remédios aqueles que comparecerem à Farmácia munidos de RG, comprovante de residência e o cartão SUS. No ato, além da retirada dos medicamentos, haverá o cadastramento ou recadastramento.

Acamados

Para os acamados, o procedimento será diferente: deverá ser agendado uma visita na residência do paciente, onde será feito o recadastramento.

Como vai funcionar

Não há um prazo limite para que o cadastro, ou recadastramento, seja feito. De acordo com Ivete Conca, cada pessoa tem uma demanda diferente.

Por isso, a atualização no sistema será feita no dia em que o paciente precisar buscar algum remédio na Farmácia Municipal. A única atenção, entretanto, se dá para o porte dos documentos obrigatórios.