Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 01/11/2011 às 18h22:

Saúde muda triagem do “Ouvir Melhor”

Exames que antes eram realizados pelo Projeto SARA agora são feitos pela secretaria local

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) e Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

4e76a61aebf5579a14e802ce2d01c639.JPG

A secretaria municipal de Saúde de Osvaldo Cruz mudou o sistema de triagem do programa Ouvir Melhor, que distribui aparelhos auditivos de graça a moradores que precisam.

A secretaria anunciou que antes a triagem através de exames de audiometria, que eram realizados em parceria com o Projeto SARA (Serviço de Atendimento e Reabilitação Auditiva) da Santa Casa de Misericórdia de Cafelândia, agora passaram a ser feitos pela própria secretaria local.

Desde o início do segundo semestre de 2009, foram realizadas 851 triagens e, destas, 515 pacientes foram encaminhados para atendimento especializado em Cafelândia. Neste período, foram entregues 297 aparelhos auditivos que custam, em média, R$ 4 mil cada.

Os aparelhos são pagos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), do Governo Federal, e entregues gratuitamente à população.

“Fazendo as contas, são quase R$ 1,2 milhão em aparelhos auditivos entregues a pacientes de Osvaldo Cruz. Um número fantástico”, segundo o secretário municipal de Saúde, Luiz Sérgio Mazzoni.

A orientação é que as pessoas procurem a secretaria de Saúde no Centro de Saúde da avenida Kennedy para inscrições e agendamentos da triagem.