Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 17/06/2011 às 15h53:

Saúde organiza primeira etapa contra pólio e sarampo

Campanha se estende até o mês de julho na cidade

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

cdce18429fdd40886bad035c9b8e230c.jpg

A secretaria municipal de Saúde abre no próximo sábado, 18, em Osvaldo Cruz a primeira etapa da campanha de vacinação contra a paralisia infantil (poliomielite). Neste ano, a campanha irá incluir a imunização de crianças contra o sarampo. O objetivo é proteger a população infantil contra as duas doenças antes do período de férias.

Entre 18 de junho, um sábado, e 1º de julho devem ser levadas às salas de vacinação todos com até seis anos de idade.

Crianças entre zero e um ano de idade irão receber apenas a vacina contra a paralisia infantil. As entre um e quatro anos receberão doses contra o sarampo e paralisia infantil. E as entre cinco e seis anos, somente a vacina contra o sarampo. Além disso, haverá atualização de eventuais doses em atraso na caderneta.

Em Osvaldo Cruz serão mobilizados dez postos e profissionais. A meta para imunização contra paralisia infantil é atingir 2,5 mil crianças aproximadamente, equivalente a 95% das crianças com até cinco anos de idade. Contra o sarampo a vacinação também pretende chegar a 95% de adesão.

“A vacina tríplice viral é a medida de prevenção mais eficaz contra o sarampo, protegendo também contra a rubéola e a caxumba. É importante que os responsáveis levem as crianças para se protegerem. A imunização contra a paralisia infantil também é fundamental para que o vírus causador da doença não volte a circular no estado”, afirma Francielli Facco de Carvalho, enfermeira responsável pela sala de vacinas da secretaria municipal de Saúde.

Locais de Vacinação

No dia “D” - 1ª etapa no próximo sábado, 18, a secretaria municipal de Saúde organizou os seguintes locais e horários:

·         das 8h às 17h: Centro de Pediatria e Vacinação (antigo posto da Vila Califórnia), Centro de Saúde (na Avenida Kennedy), PSFs Vale do Sol, Paraíso, São José, Álvaro Campoy, Santa Helena e área rural.

·         das 8h às 12h: Posto de Saúde Mental do Jardim América e Santa Casa.

Crédito da foto: Divulgação