Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 09/03/2010 às 11h14:

Secretária da Saúde realiza mutirão de exames em OC

Ocnet

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz junto com a Secretária de Saúde realizaram nesse fim de semana, de 5 à 7, um mutirão de exames de ultrasom e testes ergonométricos para pacientes na fila de espera do SUS, os exames foram feitos no Centro de Saúde para mais de 440 pessoas.
Um equipe de médicos da região de Campinas, liderados pelo doutor Pablo Antunes, esteve todo o fim de semana na realização dos exames que ajudaram pessoas que esperavam a mais de 5 anos na fila de espera para realizarem um exame de ultrasom, exames que são feitos apenas na cidade de Marília.

É o segundo ano em que a prefeitura realiza o mutirão, o primeiro realizado no ano passado em Agosto e que ajudaram pessoas como Carmem Chuman que realizou o cateterismo e foi operada em menos de um mês no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo, e Carmem afirma que o mutirão realmente gera resultados positivos para quem participa.

A Prefeitura investiu mais de 20 mil reais na realização dos exames, no total foram 96 Teste ergonométricos e 350 exames de ultrassom das partes moles como pés, mãos, braços, pernas, cotovelo, tornozelo, ombros e antebraço. O prefeito Valter Luiz Martins (PSDB) falou sobre “o programa Exame Zero que busca acabar com as filas de espera para os exames até o final de 2010.”