Osvaldo Cruz, Quarta, 19 de Junho de 2019

publicado em: 19/07/2018 às 11h04:

Secretaria de Saúde alerta para campanha de atualização de vacinas em agosto

264f734407b8e31615021e9ea4f86de7.jpg

Durante o mês de agosto será realizado, através da Secretaria Estadual de Saúde, a atualização da carteira de vacinação.

A Campanha visa vacinar contra sarampo e poliomielite nas diversas faixas etárias. De acordo com a enfermeira responsável da Vigilância Epidemiológica do município, Camila Rodrigues da Silva, em Osvaldo Cruz a campanha acontece do dia 6 de agosto até o dia 31 de agosto, tendo o dia D da campanha, no sábado, dia 18.

“O governo já está lançando algumas informações da campanha e nós teremos informações mais detalhadas, na data mais próxima do início da ação”, esclareceu Camila.

A campanha é somente para atualização das carteirinhas e as doses são direcionadas, principalmente para adultos até 29 anos que precisa ter na carteirinha duas doses da vacina tríplice viral que é contra caxumba, sarampo e rubéola. E até os 49 anos, pelo menos uma dose comprovada em carteira.

De acordo com a enfermeira, isso já faz parte do calendário, e quem tiver alguma dúvida pode ir até uma unidade de saúde com a carteira de vacinação, mesmo sem o início da campanha.

A enfermeira ressalta a importância da vacina destacando que os casos de sarampo no Brasil foi descartado em 2016, mas que no ano de 2017 e no ano atual houve casos confirmados da doença.