Osvaldo Cruz, Segunda, 22 de Julho de 2019

publicado em: 28/04/2016 às 12h12:

Secretaria de Saúde define locais de vacinação contra gripe para este sábado

Dia "D" de combate a Influenza será 30 de abril

Osvaldo Cruz dá início neste sábado, 30, um sábado, à campanha de vacinação contra a Gripe. Este, inclusive, será o chamado Dia D da ação.

De acordo com a enfermeira Camila Silva, que é responsável pela sala de vacinas do Centro de Pediatria Dr. Tavares, a vacina é eficaz contra os três tipos do vírus da gripe mais circulantes no Brasil – Influenza A (H1N1), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

“Esse período de inverno é o mais propício para gripe e a vacina vem minimizar as consequências e complicações do vírus”, destacou Camila.

Tem direito à vacina os idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e mulheres no período de 45 dias após o parto.

Para o dia, no dia 30, a vacina estará disponível no Centro de Saúde, Centro de Pediatria e os PSFs: Vale do Sol, Mira Ira, Álvaro Campoy, São José, Santa Tereza e Paraíso, que será em um local disponibilizado, caso o PSF ainda esteja em reformas, das 8 às 17 horas.