Osvaldo Cruz, Terça, 17 de Setembro de 2019

publicado em: 01/10/2014 às 21h17:

Secretaria de Saúde e Fundo Social lançam Outubro Rosa

Ações envolvem série de atividades educativas e preventivas

c3025de73ffda8075d0a2e5c71c4ac64.jpg

A Prefeitura de Osvaldo Cruz, através da Secretaria de Saúde e o Fundo Social de Solidariedade e o Serviço de Obras Sociais e outros parceiros abriram oficialmente nesta quarta-feira, 1, o Outubro Rosa.  Durante o mês de outubro várias atividades educativas e de conscientização serão montadas para a prevenção do câncer em mulheres. "Desde o ano passado virou lei municipal o Outubro Rosa, assim como o Novembro Azul. O Novembro Azul será no mês seguinte e visa a prevenção do câncer em homens", disse a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Eliana Mazucato. "Pouco mais de 20% das mulheres a partir dos 50 anos de idade procuram os serviços de saúde para os exames de prevenção ao câncer de mama e câncer de colo de útero. Isso é muito aquém do esperado", disse a presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Osvaldo Cruz, Silene Davoli Nabas. Durante o mês de outubro estão previstas distribuições de materiais de prevenção ao câncer e agendamento de uma série de exames preventivos para mulheres, uma corrida de rua e a venda de camisetas alusivas à campanha. O lançamento do Outubro Rosa aconteceu na sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer. A necessidade de conscientização a respeito da importância dos exames preventivos é o alvo da campanha.  São parceiros na realização do Outubro Rosa a Rede Feminina de Combate ao Câncer, o Rotary Clube de Osvaldo Cruz, a Casa da Amizade do Rotary Osvaldo Cruz, o Rotary Club Califórnia, a Casa da Amizade do Rotary Califórnia, o Lions Club, o Rotaract Club, o Kiwanis Club e a Associação Comercial e Empresarial de Osvaldo Cruz.