Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 28/06/2019 às 12h20:

Secretaria de Saúde faz ação para atualizar vacinas neste sábado

Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Osvaldo Cruz

544eba9e4d2577d6564cda5e1ae82e79.jpeg

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz realiza neste sábado, 29, um Mutirão de Vacinação. O objetivo é realizar uma verificação em carteiras de vacinação de todos os moradores para fins de atualização das vacinas em atraso.

Na oportunidade será dada uma atenção especial à imunização contra febre amarela. O público-alvo são pessoas na faixa etária de 9 meses a 60 anos.

Os postos de saúde em funcionamento para a campanha no horário das 8h às 13h serão os seguintes:

- Centro de Pediatria;

- PSF do Conjunto Álvaro Campoy;

- PSF do bairro Vale do Sol e

- PSF da Vila São José.

Campanha contra a gripe atingiu 82% da população alvo

A Secretaria Municipal de Saúde de Osvaldo Cruz informa que nesta semana terminou o estoque de vacinas contra a gripe com uma cobertura de 82% dos moradores alvo da ação em seus diversos grupos prioritários.

A meta era vacinar 10,5 mil moradores e foram imunizados 8,2 mil até esta terça-feira, 25.

A Secretaria de Saúde, através da Sala de Vacinas, solicitou novas doses contra a gripe junto à Diretoria Regional de Saúde de Marília (DRS), mas a Diretoria não garantiu encaminhamento de novo estoque.

Felizmente, até agora, não houve registros de casos de gripe por vírus Influenza H1N1 na cidade neste ano. No total, nove pacientes tiveram sintomas da doença e foram submetidos a exames, dos quais seis tiveram resultados negativos e há ainda três que aguardam resultados de exames.