Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 11/05/2016 às 10h25:

Vacina contra a gripe em Osvaldo Cruz volta nesta quarta

Falta de doses e alta procura levam à segunda interrupção da campanha

8f11910add71b96c52c5cb124f0594f5.jpg

Vacina contra a gripe em Osvaldo Cruz volta ao normal hoje (11). A secretaria de Saúde informou que há falta de doses de vacina na campanha nacional contra a gripe em várias cidades da região e em todo o Estado.

A Direção Regional de Saúde de Marília deve receber um novo lote de vacinas entre hoje e amanhã, mas só depois vai repassar para os municípios.

As doses de vacina contra a gripe acabaram na última quinta-feira e desde então a campanha teve que ser interrompida.

Ao todo o Estado já encaminhou 5,7 mil doses, mas todas foram utilizadas na imunização de moradores da cidade.

Segundo a secretária de Saúde, Ivete Alves Conca, a procura acima do normal principalmente por parte dos idosos tem provocado uma corrida aos postos de vacinação desde o dia D da campanha, que ocorreu no 30 de abril, quando foram imunizadas 2,6 mil pessoas.

Tem direito à vacina os idosos (a partir de 60 anos), trabalhadores da saúde, pessoas com doenças crônicas, gestantes, crianças de 6 meses a 4 anos e 11 meses e mulheres no período de 45 dias após o parto.