Osvaldo Cruz, Sábado, 19 de Janeiro de 2019

publicado em: 22/05/2013 às 17h42:

Vacinação contra a gripe chega a 74% em OC

Idosos, gestantes e crianças ainda não atingiram a meta

Assessoria de Imprensa - Colaborou: Pedro Afonso (DRT: 46.135/SP)

46bd1674f133e3b5c8290e01873eb371.jpg

Prorrogada pela terceira vez, a campanha de vacinação contra a gripe em Osvaldo Cruz ainda não atingiu a meta estipulada pelo Ministério da Saúde.

Com apenas 74% do público alvo imunizado, ainda restam 6% para que a meta seja alcançada.

De acordo com a enfermeira responsável pela Sala de Vacinas do Centro de Pediatria, Camila Silva, apenas as puérperas e os trabalhadores da saúde foram vacinados em sua totalidade.

“Eu faço um chamado aos demais grupos que precisam ser vacinados para que compareçam nos locais de vacinação para serem imunizados”, disse a enfermeira Camila que lembrou que ainda estão abaixo da média: gestantes, crianças, idosos.

Locais de vacinação

Em Osvaldo Cruz os locais de vacinação são a Sala de Vacinas do Centro de Pediatria da Vila Califórnia e mais os postos de Saúde da Família da cidade nos bairros vila São Jorge (conhecida como vila São José), Vale do Sol, Santa Tereza, Álvaro Campoy e Paraíso das 8h às 17 horas.

PORCENTAGEM DE VACINAÇÃO POR POPULAÇÃO-ALVO ATÉ O MOMENTO
Crianças