Osvaldo Cruz, Domingo, 18 de Agosto de 2019

publicado em: 03/02/2016 às 11h40:

Vigilância Epidemiológica intensifica trabalho de combate em OC

Osvaldo Cruz tem 34 casos confirmados de dengue

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação)

A equipe de Controle de Vetores, vinculada ao departamento de Vigilância Epidemiológica de Osvaldo Cruz, tem intensificado os trabalhos para combate ao mosquito transmissor da Dengue, o Aedes Aegipty.

Até o momento, de acordo com a Vigilância Epidemiológica, já são 34 casos confirmados da doença na cidade, mas os números podem aumentar, uma vez que o último relatório recebido é referente a janeiro.

Por isso, além do trabalho de combate ao mosquito, através de nebulização, a recomendação é para que a população fique atenta para evitar a procriação do o mosquito.

Outras doenças

Além da dengue, há o alerta também para outras doenças como a febre Chikungunya, zica vírus, além de animais peçonhentos como o escorpião, por exemplo.

“É de fundamental importância que as pessoas não deixem materiais acumulados nos quintais e com isso não atraia animais peçonhentos e outros insetos”, destacou Adalton Stocco, responsável pelo Controle de Vetores.