Osvaldo Cruz, Terça, 22 de Janeiro de 2019

publicado em: 28/04/2016 às 11h54:

Vigilância Sanitária retira toneladas de entulho em residências de OC

Três imóveis foram limpos, mediante alvará judicial

Assessoria de Imprensa_colaborou Pedro Afonso (Garp Comunicação)

b2881e8fd27c04bee61b77fb5e176940.JPG

Um volume capaz de lotar quase 100 caminhões trucados foi o total do balanço feito pela Vigilância Sanitária de Osvaldo Cruz, após cumprimento de ordens judiciais para limpezas em residências.

Funcionários da Prefeitura de Osvaldo Cruz cumpriram nesta semana três alvarás judiciais de autorização para limpeza em quintais de residências onde havia lixo acumulado.

O trabalho foi encabeçado pelo departamento de Vigilância Sanitária e contou, ainda, com o apoio da Polícia Militar.

“Após várias reclamações de vizinhos, fizemos inspeções, notificações, auto de infrações e chegamos ao ponto onde foi necessário fazer à Promotoria o pedido de um alvará judicial para efetuarmos a limpeza”, explicou o coordenador da Vigilância Sanitária em Osvaldo Cruz, José Carlos Stefani.

Ao todo, três residências foram “limpas” no trabalho que resultou na retirada de quase 15 caminhões lotados com entulho.

“Geralmente as pessoas que acumulam esses materiais são idosos, inclusive com o conhecimento dos filhos”, lembrou Stefani.

“Essas pessoas [donos das casas] ficaram revoltadas, pois é um hábito de anos, mas infelizmente esse hábito prejudica a eles e também seus vizinhos”, emendou Stefani.

Quem tiver reclamações pode ligar no (18) 3528-4677 ou na ouvidoria da Prefeitura de Osvaldo Cruz.