Osvaldo Cruz, Domingo, 16 de Junho de 2019

publicado em: 19/12/2017 às 16h20:

Escolas e creches municipais ganham sistema de monitoramento

Com investimento de cerca de R$ 30 mil, 15 prédios recebem o sistema

93586a4329b754f7ab581fb229611474.jpg

A partir de 2018 a Educação Municipal de Osvaldo Cruz contará com novos recursos para a segurança de alunos e corpo docente das instituições. A boa notícia é que sistemas de monitoramento estão sendo instalados em todas as escolas da Rede Municipal de Ensino.

Como foi dito durante as eleições pelo prefeito Edmar Mazucato e seu vice, Adilson Ballardini, uma das metas do mandato seria reforçar a segurança das escolas municipais.

Na tarde desta terça-feira, 19, o prefeito Edmar Mazucato fez uma visita na escola Max Wirth para conferir o sistema que já foi instalado. Juntamente com os professores colaboradores e a secretária da Educação Municipal, Maria Leny Scramin, convidou pais, alunos e a imprensa para destacar o trabalho.

A escola Max Wirth já conta com três câmeras instaladas e distribuídas no pátio. As imagens registradas pelas câmeras podem ser acompanhadas através de monitoramento implantado na sala da diretora responsável pela instituição.

Ao todo, 15 prédios, entre creches e escolas, receberam o monitoramento com um investimento de cerca de R$ 30 mil, no qual o prefeito Mazucato ressaltou que esses números devem aumentar.

“Pretendemos investir ainda mais na segurança. Aumentar o número de câmeras que além de garantir a segurança do local, facilita o trabalho das instituições em casos mais graves, como brigas, furto”, finalizou o prefeito. Confira fotos