Osvaldo Cruz, Segunda, 18 de Fevereiro de 2019

publicado em: 20/05/2015 às 15h10:

Prefeitura deve iniciar monitoramento pelos trevos de acesso a Osvaldo Cruz

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deve iniciar, até o final deste mês, a implantação de câmeras para monitoramento dos quatro trevos de acesso da cidade.

A ação faz parte da primeira etapa do projeto de vídeomonitoramento que é desejo antigo por parte da Polícia Militar, Polícia Civil, comerciantes e entidades como o Conseg, por exemplo.

“Vamos implantar na entrada principal da cidade (via de acesso), no trevo de acesso à Granol e que liga a Salmourão, saída para Presidente Prudente (SP-425) e a vicinal sentido Sagres”, explicou Mazucato.

Estudo para monitoramento completo

Ao passo que as primeiras câmeras sejam instaladas nos pontos de entrada e saída da cidade, a Prefeitura mantém estudo para um monitoramento mais completo e abrangente de todo o perímetro urbano da cidade.

Mazucato explicou que já existem pontos pré-determinados para que as câmeras sejam instaladas.

“Temos todo um trabalho que custa cerca de R$ 300 mil e precisamos de ajuda. O importante, é que o ponta-pé inicial foi dado”, explicou o prefeito.

Parceria com empresas

Outra possibilidade dentro do projeto é uma parceria entre a Prefeitura e empresas que queiram investir no monitoramento.

Mazucato explicou que há a possibilidade de os empresários comprarem os equipamentos e a Prefeitura realiza a instalação interligando as câmeras ao sistema de monitoramento do município.