Osvaldo Cruz, Segunda, 18 de Fevereiro de 2019

Sua Opinião?

Qual o maior desafio da nova administração?

publicado em: 25/08/2015 às 09h42:

Prefeitura Municipal de Osvaldo Cruz inicia projeto de videomonitoramento

Câmeras já foram instaladas nos trevos de acesso a: Salmourão, SP-294, Sagres e SP-425

Assessoria de Imprensa

Tamanho da letra A- A+

 

A Prefeitura de Osvaldo Cruz deu início nesta sexta-feira (21), a instalação de câmeras para monitoramento dos quatro trevos de acesso do munícipio.

Esta é a primeira etapa do projeto de videomonitoramento, que é desejo antigo da Polícia Militar, Polícia Civil, comerciantes e entidades como o Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), por exemplo.

“Vamos implantar na entrada principal da cidade (portal), no trevo de acesso à Granol e que liga Samourão, saída para Presidente Prudente [SP-425] e a vicinal no sentido a Sagres. Após esse trabalho, teremos uma central de monitoramento e buscaremos parcerias com as indústrias, com a Associação Comercial, para a aquisição de novas câmeras”, destacou o Prefeito Edmar Mazucato.

Ao passo que as primeiras câmeras sejam instaladas nos pontos de entrada e saída da cidade, a Prefeitura mantém estudo para um monitoramento mais completo e abrangente de todo o perímetro urbano da cidade, informou a assessoria de imprensa.

O custo total estimado do projeto é de aproximadamente R$ 300 mil. “Uma das metas da Prefeitura é fazer de Osvaldo Cruz uma das cidades mais seguras da região”, disse o prefeito, citando também as obras de reforma da Delegacia da Polícia Civil que entram na reta final.

Ampliação

Por conta do alto custo, a Prefeitura estuda parcerias para aumentar o número de câmeras instaladas pela cidade.

A ideia é monitorar os principais pontos para evitar situações como depredações em locais públicos, furtos e ações de vandalismo.

 

 

 
 
 
 

Prefeitura de Osvaldo Cruz

Praça Hermínio Elorza, nº448, CEP: 17700-000 - Telefone: (18) 3528-9500

Todos os direitos reservados