Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 10/12/2011 às 05h32:

Valtinho anuncia R$ 700 mil para reforma da delegacia de polícia

Unidade deve unificar delegacias da cidade

Giuliano Panvéchio (MTb.: 46.291/SP) - Assessoria de Imprensa

52a6f881955801286848807faa60378a.JPG

Todos os atendimentos da Polícia Civil num lugar só. Assim deve ser a política da Secretaria de Segurança Pública em Osvaldo Cruz. Nesta semana o governo do Estado e a Prefeitura da cidade assinatam termo de cooperação e convênio de recursos para reconstrução do prédio da antiga delegacia de polícia local.

De acordo com o prefeito Valter Luiz Martins, a delegacia antiga será refeita e abrigará os diversos segmentos da Polícia Civil, incluindo o próprio Setor de Investigações Gerais, o 1º Distrito e a Delegacia de Defesa da Mulher. Segundo Valtinho, a única dúvida é saber se a CIRETRAN (Delegacia de Trânsito) será ou não parte integrante da proposta.

"Assinamos convênio com o Estado nesta quarta-feira, 7, através do deputado Mauro Bragato. Temos três pleitos na secretaria de Segurança: a reforma da delegacia, que é para agora, a proposta de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos da cidade e a construção da nova sede da Polícia Militar", explicou Martins.

Polícia Militar

Quanto à construção da nova sede da Polícia Militar, o prefeito Valter Martins afirmou que há uma possibilidade de assinatura para o fim do ano. "É que o governo do Estado tem uma sobra de caixa para o orçamento de 2011. Mas há necessidade de transferência de recursos de um lado para outro do orçamento e existe esta possibilidade. O deputado Mauro Bragato foi contatado pela Secretaria para que apresente esta proposta. Estamos aguardando boas notícias para o fim de ano", contou Martins.

O prefeito afirma que, para a construção da nova sede da Polícia Militar, são necessários mais de R$ 1 milhão.

Crédito da foto: Gilmar Pinato