Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 01/02/2012 às 19h36:

Ação Jovem promove primeira reunião do ano na segunda-feira

Atualmente 124 jovens são atendidos e recebem auxílio de R$ 80 para concluírem os estudos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

6f88ffab60215dbf8652be034fb12578.jpg

O Projeto Ação Jovem, desenvolvido numa parceria entre Prefeitura de Osvaldo Cruz e Governo do Estado de São Paulo, promove na próxima segunda-feira, 6, a primeira reunião do ano com os jovens atendidos pelo programa.

A reunião será às 19h30 na sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

“Essa primeira reunião é para vermos se tudo está legalizado entre matrícula escolar e atestado de vacinação, que também acompanhamos, e repassarmos orientações às famílias para que esses garotos e garotas frequentarem as aulas nas escolas, porque se não tiver 75% de presença eles serão cortados do projeto”, expõe o coordenador do Ação Jovem, Antônio Andrelucci Rocha.

Ouça a entrevista do coordenador do Projeto Ação Jovem, Antônio Rocha:

O projeto

Atualmente 124 jovens são assistidos pelo programa e recebem auxílio temporário no valor de R$ 80 para concluir os estudos no Ensino Médio, mas o município busca ao menos mais 100 vagas junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O beneficiado deve ter entre 15 e 25 anos incompletos (24 anos e 11 meses), ter renda abaixo de meio salário mínimo (R$ 311) por pessoa da família e 75% de presença nas aulas da escola em que está matriculado.

“Nós buscamos resgatar o aluno que deixou da escola a fim de incentivá-lo a estudar e conquistar um emprego”, resume Rocha ao destacar que os jovens participam de palestras socioeducativas nas áreas de saúde, educação e cultura, além de cumprirem uma carga de 80 horas anuais de atividades sociais com acompanhamento da assistente social Ângela Cristina Castellazzi Gargantini.

O Projeto mantém parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e disponibiliza o currículo dos jovens a fim de encaminhá-los ao mercado de trabalho.

Oportunidade

Para quem já participou, o Projeto Ação Jovem é uma oportunidade para aqueles que pretendem mudar de vida a partir da educação e da inserção no mercado de trabalho.

A jovem Francieli de Oliveira participou do projeto há alguns anos e hoje faz parte da equipe de trabalho do Ação Jovem como estagiária de Recursos Humanos. “Para quem tem força de vontade e deseja vencer na vida sempre começa de baixo e o Projeto é uma grande oportunidade. Quem se interessar em vir aqui pode ter um bom futuro pela frente”, compartilha Francieli.

Ouça a entrevista da estagiária Francieli de Oliveira:

O Projeto Ação Jovem em Osvaldo Cruz atende na avenida Presidente Kennedy, 419, antiga Junta do Serviço Militar, das 9h às 11h e das 13h às 17 horas e o telefone para contato é o (18) 3529-1212.