Osvaldo Cruz, Segunda, 24 de Junho de 2019

publicado em: 10/04/2012 às 11h26:

Ação Jovem reúne assistidos do projeto

Atualmente 124 jovens são atendidos e recebem auxílio de R$ 80 para concluírem os estudos

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

49ab759faa8ee4a1533626477f04c49c.jpg

O Projeto Ação Jovem, desenvolvido numa parceria entre Prefeitura de Osvaldo Cruz e Governo do Estado de São Paulo, promoveu na última terça-feira, 3, mais uma reunião com os jovens atendidos pelo programa. Os encontros são realizados geralmente na primeira segunda-feira de cada mês na sede do Centro de Convivência de Idosos (CCI).

“Essas reuniões são para repassarmos orientações às famílias para que esses garotos e garotas frequentem as aulas nas escolas, porque se não tiver 75% de presença eles serão cortados do projeto”, expõe o coordenador do Ação Jovem, Antônio Andrelucci Rocha.

O projeto

Atualmente 124 jovens são assistidos pelo programa e recebem auxílio temporário no valor de R$ 80 para concluir os estudos no Ensino Médio, mas o município busca ao menos mais 100 vagas junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia.

O beneficiado deve ter entre 15 e 25 anos incompletos (24 anos e 11 meses), ter renda abaixo de meio salário mínimo (R$ 311) por pessoa da família e 75% de presença nas aulas da escola em que está matriculado.

“Nós buscamos resgatar o aluno que deixou da escola a fim de incentivá-lo a estudar e conquistar um emprego”, resume Rocha ao destacar que os jovens participam de palestras socioeducativas nas áreas de saúde, educação e cultura, além de cumprirem uma carga de 80 horas anuais de atividades sociais com acompanhamento da assistente social Ângela Cristina Castellazzi Gargantini.

O Projeto mantém parceria com o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) e disponibiliza o currículo dos jovens a fim de encaminhá-los ao mercado de trabalho.

O Projeto Ação Jovem em Osvaldo Cruz atende na avenida Presidente Kennedy, 419, antiga Junta do Serviço Militar, das 9h às 11h e das 13h às 17 horas e o telefone para contato é o (18) 3529-1212.