Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 09/05/2013 às 00h25:

Bom Dia Trabalhador completa quatro anos no Vale do Sol

Programa serve café da manhã para cerca de 350 trabalhadores rurais e da indústria diariamente

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

c14cf25deebcbfa0012987876b3dc207.JPG

Para dar conta do trabalho pesado do corte de cana ou do serviço braçal das indústrias da cidade, o trabalhador precisa estar bem alimentado, servido do combustível ideal para as atividades do dia-a-dia.

Pensando nisso, a Prefeitura de Osvaldo Cruz desenvolveu o programa “Bom Dia Trabalhador”, que oferece um café da manhã reforçado para trabalhadores rurais de industriais antes da jornada diária de trabalho.

A unidade do Vale do Sol, instalada ao lado do Parque do Sol, a primeira a ser inaugurada no município, completou quatro anos de funcionamento em abril e atualmente atende a cerca de 350 pessoas que trabalham nas usinas que operam a oeste de Osvaldo Cruz e também a funcionários da Linoforte e Granol.

No local são servidos café, chá, leite, pão com manteiga ou sanduíche e frutas (geralmente banana ou maçã). Os trabalhadores começam a chegar pouco depois das 4h30 e a refeição é oferecida até 6h30. Além de comer à vontade, cada pessoa ainda tem direito a levar até três pães e frutas consigo, caso precise comer antes ou depois do almoço.

Para comemorar o quarto ano de funcionamento, um cardápio especial será oferecido junto com o café da manhã nesta sexta-feira, 10.

Antes de seguir para as usinas, os ônibus rurais colhem os trabalhadores nos pontos e os levam até ao refeitório do “Bom Dia Trabalhador” e, então, seguem para a zona rural.

Outra unidade do “Bom Dia Trabalhador” funciona no conjunto habitacional Orlando Bergamaschi e atende a trabalhadores da Usina Califórnia e a alguns funcionários da Capezio do Brasil.

O Serviço de Obras Sociais (SOS) faz um cadastro das pessoas atendidas pelo programa. De acordo com a entidade, os trabalhadores que quiserem ser incluídos no benefício devem procurar o órgão e se cadastrar. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Daniel Torres