Osvaldo Cruz, Terça, 23 de Julho de 2019

publicado em: 01/11/2012 às 17h07:

Caiuá chama famílias da tarifa social para o programa “Luz em Conta”

Iniciativa consiste na troca de geladeiras velhas por modelos novos

Assessoria de Imprensa - Colaborou: João Ferrari

2569ed695fb62f607224c5d4ec0eca08.jpg

Famílias que já estão inscritas em programas sociais do governo e pagam menos pela energia elétrica por serem beneficiadas com a chamada “tarifa social” podem ganhar prêmios em Osvaldo Cruz a partir da semana que vem.

A razão é que a Caiuá (Grupo Rede), concessionária responsável pelo fornecimento de energia na cidade, realizará o sorteio de mais de 320 geladeiras através do programa “Luz em Conta” nesta terça-feira, 6.

Pelo programa, as populações de Osvaldo Cruz e cidades vizinhas como Parapuã, Sagres e Salmourão poderão trocar geladeiras antigas por novas, caso sejam sorteadas. O objetivo do programa é a redução no consumo de energia.

De acordo com o supervisor regional da Caiuá para Osvaldo Cruz, Israel Pedi, para participar é necessário ter uma geladeira antiga e que funcione. Também é preciso estar cadastrado em programas sociais do Governo Federal como Bolsa Família; Minha Casa, Minha Vida; entre outros, ser beneficiado com a tarifa social de energia e o pagamento da última fatura estar em dia.

Se você se enquadra nesses requisitos, basta ir até o ginásio de esportes “João Torro Ovídeo”, no Conjunto Esportivo Jubileu de Ouro, no próximo dia 6, das 8h às 18h30 com a conta do último mês paga, e ainda CPF, RG e o cartão de benefícios e se inscrever no sorteio.

A partir das 19 horas do mesmo dia haverá show musical e logo após, o sorteio das geladeiras novas entre os inscritos.

Além das geladeiras, as famílias sorteadas ainda vão receber lâmpadas econômicas (fluorescentes) para serem substitutas das lâmpadas incandescentes, que eventualmente existam nas casas, mas que gastam mais energia e duram menos.

“As geladeiras antigas consomem muita energia, enquanto as novas têm maior eficiência e custam menos”, diz Israel.

Crédito da foto: Divulgação