Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 10/02/2011 às 11h39:

Caiuá doa R$ 7 mil para Comdica de Osvaldo Cruz

Recurso será utilizado em projetos para crianças e adolescentes do município

Graziela Fernandes Consolo Todesco (Assessoria de Comunicação - Rede Energia)

7bfa83d05deb74bf5cafbce7f825a0f3.jpg

A Caiuá, uma empresa da Rede Energia, concessionária de fornecimento de energia elétrica para a região, realizou a entrega de cheque simbólico no valor de R$ 7 mil, ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescente de Osvaldo Cruz (Comdica), nesta quinta-feira, 10, no Gabinete do Prefeito.

A entrega contou com as presenças do vice-prefeito, Luiz Antônio Gumiero, da presidente do Comdica, Vera Lúcia Seviero Morales, e do coordenador regional de serviços da Caiuá em Osvaldo Cruz, Israel Pedi.

A doação aos fundos municipais dos Direitos da Criança e Adolescentes permite que os recursos sejam aplicados diretamente em projetos que visam garantir um futuro melhor para crianças e adolescentes, em situação de vulnerabilidade e risco na região.

Para o coordenador regional de serviços da Caiuá, Israel Pedi, “a entrega simbólica, também é uma forma de incentivar outras empresas a seguirem o exemplo da Caiuá, e colaborar com o Fundo Municipal dos direitos da Criança e Adolescente”.

O coordenador destaca ainda que a iniciativa a Caiuá vai de encontro com a Política de Sustentabilidade da Rede Energia, que orienta os investimentos socioambientais focados na educação, esporte, desenvolvimento regional e meio ambiente. "Estamos neste contexto, contribuindo com as oito Metas do Milênio e com o compromisso ‘Todos pela Educação’", ressaltou.

Anualmente a Caiuá adere a campanha que visa sensibilizar os contribuintes a deduzirem do imposto de renda devido recursos para Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. Além de Osvaldo Cruz, Presidente Prudente recebeu a doação de R$ 25 mil e Regente Feijó recebeu R$ 12,78 mil destinados a entidades assistenciais que cuidam de crianças e adolescentes.

Sobre o Fundo

O Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é uma conta bancária administrada pelo Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, e foi criado conforme determina o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), com o objetivo de captar recursos destinados ao atendimento de políticas, programas e ações voltadas ao atendimento de crianças e adolescentes em situação de risco social e pessoal.

O valor da doação aos Fundos é integralmente deduzido do imposto de renda apurado na Declaração anual, respeitando-se os limites de até 6% do imposto devido para pessoas físicas e até 1% para empresas.

Nota de agradecimento

O Comdica de Osvaldo Cruz emitiu nesta quinta-feira, 10, nota de agradecimento assinada pela presidente Vera Lúcia Seviero Morales à empresa e aos demais contribuintes individuais que colaboraram com a entidade.

Leia abaixo a íntegra da nota:

“Quero agradecer a participação da empresa Caiuá na campanha do Imposto de Renda e estender os agradecimentos a todos os contribuintes individuais que fizeram sua doação ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, cujo gestor é o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), de forma a contribuir com o trabalho já realizado pelo município possibilitando, assim, a implementação e otimização dos serviços prestados por nossas entidades assistenciais e administração municipal, que atuam nas diversas áreas de garantia dos direitos das crianças e adolescentes de nossa cidade.”