Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 23/05/2012 às 21h27:

Casa de Apoio completa três anos de funcionamento em Marília

Comemoração teve direito a almoço especial e bolo de aniversário

Daniel Torres (MTb.: 51.540/SP) - Assessoria de Imprensa

233a2864a1aae09cf0a0bdd60abc342c.jpg

A Casa de Apoio ao Cidadão, da Prefeitura de Osvaldo Cruz, instalada na cidade de Marília, completou três anos de funcionamento no dia 28 de abril. E para comemorar a data, o Fundo Social de Solidariedade promoveu nesta terça-feira, 22 de maio, uma solenidade no local com a presença de autoridades e pacientes.

Um almoço especial marcou a confraternização e, depois, um bolo de aniversário foi servido para encerrar os festejos.

Inaugurado em 2009, o órgão atende a pacientes e familiares que se tratam em hospitais de Marília e não têm onde descansar ou se alimentar após as consultas, antes do retorno a Osvaldo Cruz.

Ao longo desses três anos de funcionamento, o órgão atendeu a aproximadamente 40 mil pessoas, tendo uma média de 1,1 mil pessoas por mês. São investidos cerca de R$ 7 mil mensais no sustento da casa, que dispõe dos serviços de refeição, cozinheiras, nutricionista, enfermeiros e também o serviço de transporte de pacientes, sem contar a infraestrutura oferecida no local com sala de estar com TV, quartos com camas e banheiros com chuveiro, além de um cantinho de oração.

“Esse investimento tem como objetivo melhorar a qualidade de vida dos pacientes que fazem tratamento de saúde em Marília e a Prefeitura já vem estudando a possibilidade da implantação do projeto em Jaú”, observou o prefeito Valter Luiz Martins.

A Casa de Apoio ao Cidadão funciona na rua João Valverde, 138, no Bairro Fragata, em Marília. Mais informações podem ser obtidas no Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz ou pelo telefone (18) 3528-1090.

Crédito da foto: Alessandro Caldeira