Osvaldo Cruz, Segunda, 17 de Junho de 2019

publicado em: 28/06/2018 às 14h32:

Casa de Apoio de Jaú comemora seus 4 anos

3e130cbb97e30fb84949d73e97490443.jpeg

Na última terça-feira (26), a Casa de Apoio de Jáu completou 4 anos de portas abertas à toda população de Osvaldo Cruz. O projeto tem como principal objetivo dar suporte aos pacientes que fazem tratamento de câncer.

“Muito importante que a gente possa vir a cada ano comemorar a existência desse local e passar a toda nossa população que esse projeto está vivo, e que diariamente ele atende”, disse Eliana Mazucato, presidente do Fundo Social de Solidariedade de Osvaldo Cruz.

Muitas pessoas do município são atendidas para tratamento no Hospital Amaral Carvalho, em Jaú, passando até a semana toda fora de casa. De acordo com Eliana, o paciente que passa por esse tratamento sabe o quanto é importante essa casa que acolhe, oferece conforto e, assim, torna o percurso menos doloroso.

“Então essa casa está de portas abertas para que essas pessoas possam ficar aqui, usufruir desse acolhimento e fazer seu tratamento, que muitas vezes é extenso, levando meses e até anos”, completou.

Eliana ressaltou a importância de cada pessoa que compõe a equipe.

“Nós temos funcionárias aqui de Jaú que trabalham conosco e tem sempre dado certo, graças a Deus. E os nossos motoristas, são de extrema importância. Cada vez que a gente vem aqui e vê de perto e participa junto com o andamento da casa, podemos ver como o paciente sai de Osvaldo Cruz até a forma que ele é recebido e tratado aqui”, finalizou.

Diariamente, cerca de 15 pessoas viajam para Jaú realizando tratamento.